terça-feira, 22 de novembro de 2011

CHÁS DIURÉTICOS!

Como estou retendo líquido, fiz uma pesquisa na internet sobre os chás diuréticos e encontrei estes aqui que achei interessante. Os dois primeiro são da revista Boa Forma e o último do Yahoo Respostas. Já anotei o nome de todos e vou tomar alguns para testar!

Primeiro, desintoxique!
Os chás desintoxicantes — três a quatro copos por dia — precisam ser combinados à dieta de três dias. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.
Salsaparrilha (Smilax SP): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.

Chá contra o inchaço
Se você fica inchada na fase pré-menstrual ou têm tendência a reter líquido, experimente a receita da fisioterapeuta paulista Lorice Issa Miguel. Misture 2 colheres de sopa de folhas de centelha asiática, cavalinha, ban chá e alcachofra em 1 litro de água. Leve ao fogo e desligue assim que ferver. Tampe por 10 minutos e beba ao longo do dia.

Chá diurético
Auxilia no funcionamento dos rins, diminuindo inchaços (edemas) e, com isso, pode ajudar no controle da hipertensão arterial. Podem ser usadas as seguintes ervas:
- chapéu-de-couro
- rosa-mosqueta
- folha de abacate
- quebra-pedra
- cavalinha

Um comentário:

  1. Oi Flor!
    Fiquei te devendo o nome do diurético que minha médica tinha passado. Chama Hidroclorotiazida, 25mg. Tomo um comprimido quando estou muito inchada.
    Cris, estou impressionada com o resultado da dieta em mim. Eu realmente estava fazendo coisas erradas, comendo muito em poucas refeições e acima de tudo, me permitindo todos os dias um doçinho, um salgadinho...
    Só foi comer direito, nos horário, que estou com tudo funcionando melhor, em muito poucos dias.
    Ontem vou confessar que senti uma fome tremenda! estou estudando muito, pois é fase de provas e não consigo fazer a atividade física... (ela ajuda demais a baixar meu extinto devorador).
    Vamos lá! Força na peruca! Vc é meu estímulo para não desistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir