sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MEU PRIMEIRO DIA DE DIETA!

Hoje é o meu primeiro dia de dieta! Acordei às 5:30 da manhã porque perdi o sono, uma constante agora na minha vida. Tenho dormido só umas 6 horas por dia. Um problema para quem está tentando emagrecer.

PRIMEIRA REFEIÇÃO DO DIA - CAFÉ DA MANHÃ
8H - um pouco de Nesfit (não medi, falha minha, agora vou começar a medir todas as minhas porções), com uma banana cortada em rodelas e um pouco de leite sem lactose. Estou com restrições à lactose.

SEGUNDA REFEIÇÃO DO DIA - LANCHE DA MANHÃ
10:30H - uma barrinha de cereais sabor pão de mel e chá verde da marca Woman Care. 88 kcal
Barrinha de cereal foi o lanche da manhã!

TERCEIRA REFEIÇÃO DO DIA - ALMOÇO
12H - um pedaço pequeno de peixe empanado (peixe empanado é um crime para quem está fazendo dieta, tem muita gordura), duas colheres de sopa de arroz Ráriz 7 grãos, uma concha de feijão, que equivale a três colheres de sopa (eu medi). Muita salada de tomatinho, alface, cebola e hortelã.

QUARTA REFEIÇÃO DO DIA - LANCHE 1 DA TARDE
14H - como vendo cupcakes e afins, e hoje estava testando uma nova receita, não comi o primeiro lanchinho da tarde porque tive que experimentar o novo sabor do cupcake. Mas foi meio mini cupcake sem recheio e sem cobertura, só o bolinho. A dr. Janaína disse que toda vez que comer cupcake, mesmo que seja só meio, tenho que fazer a troca pelo lanche.
Metade desse mini bolo foi meu lanche 1 da tarde!

QUINTA REFEIÇÃO DO DIA - LANCHE 2 DA TARDE
18H - um caneca de café descafeinada com adoçante línea em pó e uma fatia de queijo branco. Mas comi um chicletes diet no supermercado para segurar um pouquinho a fome antes de jantar. E comi outro lá pelas 19:30 porque não ia dar tempo de jantar.
Este foi o meu lanche 2 da tarde:
café descafeinado com uma fatia de queijo minas !

SEXTA REFEIÇÃO DO DIA - JANTAR
21:30H - um sanduíche natural com duas fatias de pão light, cada fatia tem 33 kcal. Com a sobra da saladinha do almoço e uma fatia de queijo branco. Não consegui jantar mais cedo porque fui buscar meu marido no trabalho e ainda tive que passar no supermercado.
Meu sanduba ficou uma delícia!



RELATOS IMPORTANTES DO DIA
Disse para a Simone, a auricoloterapeuta, que ando muito irritada, não só na TPM, sempre, todos os dias. E que estou mais agitada que o de costume. Resultado: estou com trocentas bolinhas na orelha para ver se isso melhora. Hoje saí do consultório e fui buscar meu marido para levá-lo ao trabalho. Veio um idiota buzinando para ele porque ele parou na faixa de pedestres. O cara seguiu nosso carro, baixou o vidro e começou a gritar. Idiota, viado e vai tomar no... foi só um pouquinho do que falei para ele. Na volta, outro idiota me fechou no trânsito. Encostei meu carro bem pertinho do dele e falei mais desaforos. O ponto onde ela colocou a bolinha de cristal que serve para diminuir a irritação tá até latejando, risos. Mas a tarde eu estava bem mais tranquila. Fui ao supermercado super light. Aff, ainda bem né?

Ainda não voltei a malhar. Há uns dois meses eu estava correndo 6 km todos os dias. Daí fiquei doente por uns 40 dias. Desânimo total de voltar! Mas, agora não posso ficar com preguiça, se não voltar a malhar não vou emagrecer como devo. Meu metabolismo precisa de um empurrãozão. Mas, como ainda não consegui pegar o ritmo da malhação já estou fazendo uma coisa que tenho certeza que vai me ajudar muito. Não estou mais usando elevador. Hoje, devo ter subido e descido uns 600 degraus. Moro no terceiro andar e só no prédio já subi e desci umas quatro vezes. São 72 degraus para subir e 72 para descer. Somando subida e descida dá 144 degraus. Multiplicado pelo número de vezes em que usei a escadaria dá 576 degraus. Isso sem contar os degraus da médica que fui hoje, que fica no quarto andar. Acho que devo ter passado dos 700 degraus.

Tomei pouca água durante o dia. Só fui perceber isso agora à noite quando estava com uma sede infernal. Tomei um copo de 300 ml de água um pouco antes do almoço, outro lá pelas 3 da tarde, um às 7 da noite e outro antes de dormir. Amanhã tenho que melhorar isso.

Dormi às 10:30H. Pelo menos consegui dormir cedo!

Vamos que vamos! Força Cris!

3 comentários:

  1. amada, adorei o seu relato. é muito bom compartilhar, pq no início, temos aquela noção errada de que somos as únicas a passar por certos problemas. eu estava conversando com a babi esses dias, sobre o fato dela estar desanimada e não conseguir dar prosseguimento à dieta e à rotina de exercícios. não é fácil entrar no ritmo. uma gripe, uma lesão, um dia difícil no trabalho, tudo isso é motivo para tirar nosso ânimo. mas sabe o que é mais lindo? DEUS nos dá, todos os dias, a possibilidade de recomeçar. e foi com essa insistência, de tentar e desistir por vários meses, que hoje, estou aqui, firme e forte na minha dieta, com 2,2 kg a menos em 2 semanas! vc tem aqui uma super companheira, que vai sempre te dar força para você atingir todos os seus objetivos e ser ainda mais feliz! te amo! parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Brigadinha Morequita... achei legal fazer isso para servir também de um diário sobre tudo que como... meu problema maior são a porções... assim, consigo visualizar e controlar tudo o que como... firme e forte. Desta vez eu vou conseguir!

    ResponderExcluir
  3. Crizita, amei o diário!
    Tenha certeza que assim como Carol estarei aqui, firme e forte, acompanhando e vibrando para o sucesso de suas metas.
    Eu emagreci mais de 20kg (dos quais andei recuperando cinco) e sei o quanto é difícil, mas também possível o processo de emagrecimento.
    Ando extremamente ansiosa e irritada como vc e por isso vou pedir ajuda à auricoloterapia e fazer companhias a vcs lá na Dra Janaína.
    Minha meta é emagrecer pelo menos 3 Kg até o natal, afinal viajo dia 26 e tudo fica mais complicado quando saímos da rotina.
    Vamos juntas!

    ResponderExcluir