sábado, 26 de novembro de 2011

AJUDANDO NA DIETA DA MINHA CUNHADA!

Minha cunhada, que também está fazendo dieta, tem o mesmo problema que tinha em outras dietas que fiz: as porções! Nossa, como é difícil comer pouco e fazer com que o nosso corpo entenda que tem que ficar saciado com pouco. E isso a gente só consegue acostumando o nosso organismo a ficar satisfeito com pouco. Mas como? Diminuindo as porções! Confesso que com duas semanas de dieta, ainda tem uma porção que não consegui acertar! A do meu cereal matinal. Para quem comia uma tigela inteira, 4 colheres de sopa já está quase perfeito! O ideal são 3 colheres de sopa. Mas, eu chego lá!

Então, para a minha cunhada também está sendo bem difícil. Mas, estou aqui em Cuiabá e já dei algumas dicas que podem ajudar. Como ela fica na loja praticamente o dia inteiro, disse que tem que levar as porções certinhas para lá.

Ontem, preparei algumas porções de frutas e castanhas. Ainda não é a porção ideal. Mas, disse que diminuindo aos poucos pode ser mais vantagem para a gente não desistir da dieta. Comigo funcionou e acho que com ela também vai funcionar.

A porção ideal são 4 castanhas! Coloquei um pouco mais para ela ir se acostumando.



A de ameixa é uma só! Mas, coloquei duas!



A de melão está boa!

Um comentário:

  1. Ai as porções.
    Minha Deusa ontem me disse que eu estou comendo exatamente a mesma coisa que comia antes, só que em porções bem pequenas!
    Com essa afirmação e mais a bronca que a Janaína me deu quando eu subi na balança quinta-feira, pude concluir que meu problema é olho grande!heheheheh.
    Ontem foi meu dia de "enfiar o pé na jaca". Fomos ao Avenida Paulista... Acho que não consegui comer a metade do que eu normalmente comeria, mas comi menos e bebi pouca caipirinha.
    Ah! Estou muito orgulhosa de mim! Hoje completo 7 dias sem colocar qualquer doce ou sobremesa na boca! (Acho que é meu recorde).
    "Tamo juntas!"

    ResponderExcluir