quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIETA DA DESINTOXICAÇÃO!


Usei vários legumes! 
Semana de desintoxicação! Isso mesmo! Mas, calma, não estou drogada não, risos! Estou intoxicada com comida gordurosa mesmo! Depois de passadas todas as festas de fim de ano e o 1 aninho do meu Bernardo, a minha nutricionista achou por bem me passar uma dieta de desintoxicação.

Quando olhei a dita cuja quase morri. Preparei-me psicologicamente para passar fome. Mas, por incrível que pareça não fiquei com tanta fome assim não. E outra coisa, só são dois dias! Mas, eu continuei com a sopa no jantar, mesmo depois dos dois dias! Amanhã vou saber o resultado da semana. Quanto será que consegui emagrecer? Bem, amanhã eu conto!

Gosto da minha sopa mais como um creme, com pouco caldo!

Mas, vocês querem saber sobre a dieta de desintoxicação? Então, aqui está!

CAFÉ DA MANHÃ
Tomar suco de couve ou de abacaxi. (TOMEI SUCO DE COUVE COM MELANCIA)

LANCHE DA MANHÃ
Tomar suco de melancia (NÃO FIZ NENHUM DIA O LANCHE DA MANHÃ PORQUE ACORDEI TARDE)

ALMOÇO
Sopa de verduras e legumes à sua escolha. (Se quiser, inclua três colheres de SOPA de arroz INTEGRAL).  (NÃO INCLUI ARROZ NENHUM DIA). AH, COLOQUEI PIMENTA TODOS OS DIAS NA SOPA, ELA É ÓTIMA PARA ATIVAR O METABOLISMO.                       
Obs: O arroz é o único alimento sólido que pode entrar no cardápio, por ser capaz de limpar e desinchar o intestino.

LANCHE DA TARDE
Suco de couve, cavalinha ou abacaxi. (TOMEI O SUCO DE COUVE COM MELANCIA)

JANTAR
Repita a refeição do almoço; se preferir  bata o arroz junto com a sopa.  (NÃO BATI O ARROZ, SÓ OS LEGUMES MESMO)

CEIA
Antes de dormir, chá de camomila ou hortelã.
É recomendado beber muita água durante todo o dia.

Caso queira seguir a dieta por mais de dois dias, você poderá acrescentar leite desnatado no café da manhã, filé de frango ou de peixe no almoço ou jantar, frutas (maçã pêra, melão) ou sucos (com adoçante) e vegetais (com exceção de mandioca, batata, cenoura e beterraba – que contém muita glicose) à vontade.

AINDA ESTOU NA SOPINHA A NOITE POR TODA ESTA SEMANA. AMO SOPAS, CALDOS... POR ISSO DECIDI DAR UM UP GRADE NA DIETA ESTA SEMANA!


Ah, e o suco de couve com melancia é sensacional! É super diurético. Fiz muito, mas muito xixi o dia inteiro.  Por isso, também estou mantendo ele no meu café da manhã! Tem dia que uso melão com couve, outro dia uso abacaxi com couve e limão, ou melancia com couve e gengibre. O gengibre é ótimo para ativar o metabolismo!

Um comentário:

  1. Adorei a dieta! Acho que vou fazer semana que vem, na Terça, quarta e quinta, pq segunda e sexta eu tenho aula! Uhuhuhuhuhuhu! Vamos em frente! Beijos!

    ResponderExcluir