terça-feira, 6 de março de 2012

PILATES SIM, CORRIDA NÃO ESTA SEMANA!

Ando um pouco sumida do blog porque estou trabalhando muito e meu bebê estava dodói. Mas, agora já está melhorzinho!

Estou me preparando para chegar a idade dela
tão linda e saudável assim!
Apareci hoje para contar que comecei ontem o pilates. Só tenho a dizer que é tudo de bom. Estou fazendo no hospital Home, aqui em Brasília. Eles tem uma super estrutura de fisioterapia e não pude começar o pilates sem antes fazer uma avaliação com o fisioterapeuta que vai me acompanhar. Para vocês terem uma ideia ele até mediu a amplitude dos movimentos da minha perna. Ou seja, tudo é feito com profissionais da área de saúde, o que, no meu caso que além de fortalecer meus músculos, tenho que corrigir postura e curar uma fascite plantar e bursite no quadril é importantíssimo.

Um dia eu já fiz isso no ballet, mas não de cabeça para baixo!

Meu primeiro dia foi de recordar técnicas que há muito não. Fui bailarina por 12 anos e a primeira coisa que fazíamos antes de começar uma dança, ou uma aula era esse tipo de alongamento. Claro que o pilates vai além de um simples alongamento. Mas, foi meu primeiro dia, quando estiver mais craque conto para vocês como está a minha evolução.

O trabalho de alongamento é incrível!
Infelizmente esta semana não vou poder correr. Meu professor do pilates pediu para dar um tempo para não forçar os pés. E hoje eles estão bem doloridos. Ontem, trabalhei bem essa região! Mas, não vou parar com os exercício em casa. Hoje à noite faço a minha série. Não posso perder meu foco!

Toda a força do pilates vem do abdómem!
Quero voltar a ter orgulho do meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário