terça-feira, 8 de maio de 2012

DICAS PARA PERDER PESO COM SAÚDE!


Estou aqui para dar algumas dicas, que deram certo comigo, para se perder peso com saúde! Já disse isso aqui e volto a repetir: a intenção não é a perda rápida de peso, mas sim, reeducar a sua vida para a perda de peso com saúde, uma perda de peso que dure para sempre, ou seja, perder para ganhar uma velhice saudável!

Eu segui todos estes passos aqui e está dando super certo!
Primeiro - procure um médico e faça um check up para saber como está a sua saúde. Isso é muito importante antes de começar qualquer dieta e qualquer treino. Eu tenho uma endocrinologista (sou diabética) e também uma nutricionista! Tem gente, por exemplo, que tem problema na tireóide e não sabe, e dependendo do problema, atrapalha e muito a perda de peso. Nesses casos, com a orientação médica, muitas vezes tem que tomar medicamento para controlar o problema.

Segundo - conscientize-se de que você precisa realmente emagrecer não só para ficar mais bonita, mas também porque envelhecer com o peso ideal é muito, mas muito mais saudável! Eu já li que alimentação saudável e exercícios são a fonte da juventude! Concordo em número, gênero e grau. Se você não mudar seus hábitos, seu pensamento, não vai haver nenhum milagre que te fará emagrecer.

Terceiro - produtos milagrosos para o emagrecimento! Como falei acima, não existem milagres que vão te fazer emagrecer. Esses produtos que existem no mercado e que auxiliam o emagrecimento, como o nome já diz, auxiliam, não fazem nada sozinhos. Vamos citar o exemplo do óleo de coco, que está super na moda, ele sozinho não faz nada. Não adianta tomar um litro desse óleo e continuar comendo horrores e não fazer exercícios. Nada vai mudar no seu corpo. Ou pior, talvez você tenha diarreia e desidratação!



Quarto - espante a preguiça desse corpo, porque se quiser emagrecer, a preguiça não te pertence mais! Essa para mim é a pior parte. Eu, por exemplo, tive que parar de me exercitar por 1 mês por conta de uma cirurgia que fiz, e demorei mais de semana, depois que o médico liberou os exercícios, para voltar a minha rotina. Já vinha num ritmo bom de corrida e parei. Daí você dizer para o seu corpo que voltou a gostar de ficar numa caminha quentinha até mais tarde, que ele tem que se levantar e ir para rua, affff, isso é difícil. Mas, é necessário. E depois que você volta ao ritmo de treino não quer mais parar. Acho que é viciante. Ah, e como é gosto quando a gente está correndo, escutando uma musiquinha legal, vendo o povo na rua... eu amo! Faça do exercício uma hora prazerosa do seu dia!



Quinto - fique perto de outras pessoas que também estão tentando emagrecer. Ah, isso ajuda muitooooooooooo. Tenho amigas que também estão emagrecendo e juntas ajudamos umas as outras. Isso é pra lá de importante, porque conseguimos marcar encontros em lugares sem muitas tentações "guloseísticas" risos. Sem contar que uma incentiva a outra a seguir adiante. É legal até marcar treinos coletivos para atualizar os assuntos dos treinos e dietas.

Sexto - siga a risca a quantidade de porções da dieta. Esta parte aqui também é bem difícil. Eu, quando comecei o meu tratamento com a minha super nutricionista, dr. Janaína, levava puxões de orelha direto. Eu dizia para ela que não entendia como não emagrecia se só comia coisas saudáveis. Pois é, aí está o perigo. Eu realmente comia só coisas saudáveis, muitas fibras, alimentos integrais, coisas lights e diets, mas comia horrores de tudo isso. Só para vocês terem uma ideia, a minha porção de cereal matinal era medida no "olhômetro". Enchia um potão de cereal e preenchia com um montão de leite. O cereal era integral e não continha açúcar e o leite era desnatado, mas, tem calorias minha gente, e muitas! Daí a minha super nutricionista falava. "Cris, não adianta você dizer que come saudável mas come demais. Vc tem que ficar atenta às quantidades. Esse cereal, por exemplo, você só pode 3 colheres e 200 ml de leite". Quase pirei o cabeção. Imagina, eu que comia praticamente uma bacia desse cereal ter que comer só 3 colheres de sopa? Afff, foi difícil e confesso que até hoje não consigo comer só 3 colheres, como 4 colheres e diminuo o leite, só 100 ml. No início é difícil diminuir as porções, mas não desanime, se não conseguir nos primeiros dias seguir à risca as quantidades, pelos menos coloque em prática a diminuição. Se você tem que comer 3 colheres de cereal e comia uma bacia, vai diminuindo aos poucos, coma 5 colheres, depois 4, depois 3! Assim fica mais fácil e você não desiste!


Sétimo - escolha um dia free! Isso mesmo, escolha um dia em que você vai ter uma refeição livre. Mas, preste atenção, é uma refeição livre, não o dia inteiro comendo guloseimas, senão o seu esforço semanal vai por água abaixo. Escolha um dia e uma refeição. Se você ama chocolate, ou tem uma torta preferida, ou prefere pizza, macarronada... faça a dieta certinha durante a semana, e delicie-se em uma refeição com uma dessas guloseimas. Coma devagar, saboreando cada pedacinho. Isso é um estímulo, sabiam? Você que fez tudo direitinho, merece esse mimo. Mas não exagere, tá?

Oitavo - não compare a sua dieta com a de ninguém. Não queira comparar a sua perda de peso com a de uma amiga por exemplo, porque senão você pode pirar. No meu caso, eu já estava bem consciente disso quando comecei a dieta. Para mim foi bem difícil porque quando comecei a fazer a reeducação alimentar meu bebê estava com apenas 2 meses. Ou seja, meu metabolismo estava pra lá de doido e eu ainda estava com uma super carga hormonal no corpo por conta da amamentação. Então, foi bem, mas bem complicado. Tanto que parei de ir à nutricionista por alguns meses porque ficava bem triste por não emagrecer. Eu ia junto com o meu marido, e homem perde bem mais fácil que mulher. A gente se pesava juntos e eu não emagrecia nada, mesmo fazendo tudo direitinho, e ele emagrecia até 1 kg por semana, mesmo tendo saído da dieta. Afff, era complicado. E tinha duas amigas que também faziam o mesmo tratamento que eu que emagreciam horrores por semana e eu nadica de nada. Mas, daí parei de fazer comparações e me foquei no meu tratamento. Ninguém é igual a ninguém. Meu metabolismo é diferente do delas, ou melhor, o de todo mundo é diferente. Eu sou mais velha que elas, já tive três gravidezes.. então, trabalhar a minha cabeça deu super certo.

Nono - disciplina, palavra chave! Sim, essa é a palavra eu você vai levar para o resto de sua vida, se quer ter uma vida saudável. A disciplina serve para cada um desses passos que já escrevi. Tenha isso em mente que vai ser mais fácil, ou melhor, menos difícil!

Décimo - não pense que é fácil, porque não é, mas não desista! Esta aqui é a mais importante de todas. O caminho do emagrecimento é longo e árduo, mas o que você tem que colocar na cabeça é que não se pode desistir. Vai ter mês em que você não vai conseguir fazer a dieta certinha, vai até engordar! Mas, a dieta é feita de vários recomeços. Eu já tive zilhões, mas coloquei na minha cabeça que desta vez nada me faria desistir de emagrecer de maneira saudável. Nos primeiros meses eu não emagrecia, mas estava lá toda a semana pesando com a dr. Janaína, que em alguns momentos foi minha psicóloga. Eu ia lá no consultório, me pesava e abria o berreiro. Chorava feito uma criança porque meu corpo não respondia à altura do meu esforço. Ela conversava comigo e eu melhorava. Até que um dia todos os meus esforços começaram a aparecer no meu corpo. Eu fiquei agora 1 mês sem me exercitar e não engordei nadinha, consegui manter meu peso. Ou seja, consegui ativar meu metabolismo e ele começou a me obedecer! Então, não desista. Se tropeçar pelo caminho, levanta, sacode a poeira e volte a mexer esse corpinho! Qualquer coisa estou aqui, para conversarmos sobre os nossos erros e acertos!

UMA ÓTIMA DIETA PARA TODOS NÓS!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MAIS UM LOOK DO "ANTES E DEPOIS"!

Estou meio sumidinha, né? E que ainda esta em recuperação da cirurgia. Mas, agora com uma boa notícia: amanhã volto às minhas atividades físicas... iupiiiiiiiiiiiiiiii! Claro que agora em ritmo mais lento, porque vou ter que recomeçar! Mas, tudo bem, já tive tantos recomeços que este aqui vai ser fichinha!

Primeiro gostaria de contar para vocês que mesmo ficando sem nenhum exercício físico durante mais de mês, não engordei nenhum graminha! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... continuo nos meus 77,5 kg! Mas, claro que sem atividade física o corpo responde. Por isso, ganhei 1cm de cintura e 2cm de quadril (sempre essa bunda cresce mais, affffffffffff).

Mas, amanhã voltando à malhação meu corpo vai voltar a responder e a minha dieta volta a ter força power!

Antes com 83kg! Depois com 77,5kg! Ainda faltam 8kg!
Estou com uma carinha inchada na foto do depois porque dormi só 5 horas esta noite!
Mas tá valendo né gente? risos

Outro motivo de eu estar postando aqui no blog é que hoje usei um vestido que há muito não usava e fiquei muito feliz com o resultado! Levei o maior susto quando fiz a colagem do antes e depois! Meu Deus, como eu esta bemmmmmmmm mais gorda! Digo bemmmmmmmm mais gorda porque ainda não estou no peso ideal. Apesar de já ter jogado no lixo 9 quilos, ainda faltam 8 quilos. Digo 9 quilos porque cheguei a pesar 86 quilos. Nessa foto do antes eu estava com 83kg.

Não posso achar que já está tudo lindo e perfeito e estacionar ou mesmo engordar. Sempre tenho que lembrar para mim mesma que ainda faltam 8kg, ou seja, um longo caminho. Mas, com muita força na peruca! Minhas meta é perder 2 kg até o dia 16 de maio! Estou com um lindo vestido azul de paetê para usar num casamento. Ele está servindo, mas meio apertadinho no bumbum (ele, sempre ele, esse bundão, risos) e na barriguinha. Então vou fazer meus exercícios e manter a alimentação (já acostumei o meu organismo com os horários das refeições e isso tem sido essencial para ativar meu metabolismo). Não vou exagerar nos exercícios porque já fiz isso em outras oportunidades e acabei me estropiando toda! Vou manter a calma e pensar na minha saúde! Emagrecer da maneira certa, pensando a longo prazo é a melhor maneira de manter um corpo bonito e saudável! Claro que quero estar linda e mais magra naquele vestido de paetê azul. Mas, se não conseguir jogar no lixo os 2 kg até o dia 16 tudo bem, tenho certeza que estarei com o corpo bem melhor que hoje, só por ter voltado à malhação!

É isso! Vamos que vamos com força mega power na peruca!