terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MEU TREINO DESTA SEMANA!

Depois de ficar parada por duas semanas por conta de uma bursite no quadril e uma fascite plantar, como contei no post Visita ao Ortopedista!, voltei ontem aos meus treinos. Agora eles estão diferentes. É tudo intervalado. Corrida às segundas, quartas e sextas, e malhação em casa terças, quartas e quintas. Vocês se lembram que contei aqui que estava correndo todos os dias 7 km e que não perdia peso na balança? Pois é, o treinamento para perda de peso tem que ser diferenciado do treinamento para resistência, por exemplo, que era o que estava fazendo. Então, dei um up grade na malhação para ver se volto a perder peso na balança. Mas, num próximo post explico direito sobre essa questão dos tipos de exercícios para queima de gordura.

O meu treino de corrida desta semana é este!

Quem quiser o treino eu mando o arquivo. É só enviar um e-mail para o crisdelamonica@gmail.com. Esse treino quem me passou foi a minha amiga Izabely. Ela perdeu muitos e muitos quilos no ano passado. E quem passou para ela foi um personal. Ele é próprio para queima de gordura.

O treino muscular estou fazendo em casa. Também por dica da minha super amiga "personal" Izabely, eu baixei um programa gratuito no meu celular chamado VirtuaGym. É muito legal. O programa te dá várias opções de treino e te ensina como fazer. Tem vídeo com o  bonequinho fazendo o exercício. Além disso, conta o tempo de cada série e te dá o intervalo de 45 segundos entre cada exercício. É muito bom mesmo. Dá para baixar também no computador. O endereço do site é http://www.virtuagym.nl/. Você faz o cadastro e pronto, pode usar o programa. Lá também tem os vídeos dos exercícios e você monta o seu treino.

Página do programa no celular!

Os tipos de treinos!
Um dos treinos!
Vídeo do exercício!
Depois conto para vocês qual o resultado obtido com meu novo treinamento. Estou adorando malhar em casa. Não existe nenhuma desculpa para não se fazer exercícios. A minha academia eu carrego na bolsa, que é o meu celular.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PERDENDO O FOCO!

Gente,  viajei para Floripa no carnaval e estou perdidinha da Silva na minha dieta. Lá, até que consegui manter a dieta por uns 3 dias... depois, esbórnia total! Tudo bem gente, é difícil manter uma dieta na praia, sei bem como é isso. Mas, já voltei há 4 dias e não consegui ainda voltar para a dieta!

Não é só a vontade louca de comer que está acabando comigo... é a vontade louca de comer doce. Já fiquei uma vez assim e descobri que estava com crise de diabetes. Estou desesperada de vontade de doce. Desde que voltei comi doce todos os dias. É tanto doce que tenho que dormir à tarde, coisa que não faço há séculos, porque fico com tontura. Típico de crise de diabetes.

Todos os dias acordo e faço a minha conscientização matinal: "Foco Cris, foco Cris! Força na peruca Cris, força na peruca Cris!" Esse mantra só dura até depois do almoço! Daí, começa a loucura por doce!

Hoje foi o único dia em que não ataquei nenhum doce. Acho que como tinha encomendas de cupcakes acabei perdendo um pouco da vontade de comer, porque tive que fazer! Ontem, na hora da vontade de comer o doce eu comi um cacho inteiro de uva. Deu certo! Amanhã não sei qual vai ser a minha tática para me livrar da vontade de doce!

Na próxima sexta tenho nutricionista e vou me pesar, acho que se continuar assim vou estar uns 3 kg mais gorda. Preciso de uma camisa de força para me livrar da tentação dos doces. Há muito tempo não ficava assim! SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Nem o Bernardo anda escapando! Como ele é gostoso e docinho eu acabo mordendo ele o dia todo! kkkkkkkkkkkkkkk tadinho... ele é quem está pedindo SOCORROOOOOOOOOOOO

Delícia de bracinho! Gosto de chocolate branco... nhac nhac nhac



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ESTOU COM T.P.P - TENSÃO PRÉ PESAGEM!


Amanhã tem pesagem na nutricionista! Depois de ficar mais de duas semanas parada, sem nada de exercício, estou um pouco apreensiva quanto ao meu peso. Tenho feito a dieta direitinho, mas não sei que consegui perder peso! Veremos amanhã né? Mas, já estou sofrendo de T.P.P. desde agora! :(

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

VISITA AO ORTOPEDISTA!

Vocês se lembram que eu fiquei a semana passada toda sem correr e fazer nenhum exercício? Pois é, foi nesse tempo de repouso que tive uma dor muito forte em baixo do bumbum do lado direito. Um monte de gente disse que poderia ser nervo ciático e que era para fazer "isso" e "aquilo". Resolvi esperar a minha consulta com o ortopedista, até porque já vinha com umas dores nos pés e queria ver o que era isso também. Como estava correndo 7 km por dia achei que poderia ser uma sobrecarga muscular. Achei também que poderia ser o meu tênis. Apesar dele ser ideal para corrida, já estava mais do que na hora de trocá-lo. Mas, resolvi também que só iria trocá-lo depois da consulta. Ou seja, essa consulta era tudo para resolver um monte de questões na minha vida, na minha dieta, nos meus exercícios.

Pois bem, hoje foi a dita cuja da consulta. Fiquei das 9 horas às 11:45 sendo atendida. Fiz consulta, exames e até infiltração. Resolvi contar essa história para vocês, porque, para quem está fazendo atividade física é muito, mas muito importante não ter dores inacabáveis. As dores são bem vindas quando você força um exercício, muda a séria, porque vai trabalhar músculos que estavam esquecidos há tempos. Mas, essas dores não podem ser constantes. Se forem, tem algo errado.

Meu diagnóstico foi o seguinte: Estou com uma fascite plantar e com uma bursite no quadril. Sabem porquê? Porque estou usando tênis errado. E o pior, esse tipo de tênis foi indicado por um instrutor de corrida que tive há uns dois anos. Claro que não estou há dois anos com esse tênis. Mas, compro esse tipo de tênis há dois anos. É o seguinte, meu tênis é muito bom e próprio para corrida, mas não é próprio para o meu tipo de pisada. Como há dois anos uso o tênis errado, agora o meu corpo deu os sinais de que alguma coisa não estava certa.



Minha pisada não é pronada como me fizeram acreditar, ou seja, não piso primeiro com o lado de dentro do pé. Minha pisada é levemente supinada, ou seja, piso primeiro com o lado de fora do pé. Coloquei uma foto para vocês entenderam como é cada tipo de pisada. O meu ortopedista indicou para mim um tênis neutro, já que piso levemente supinada. Outra coisa errada que me ensinaram: não se deve comprar tênis de  corrida um número maior. Segundo meu ortopedista posso comprar no máximo meio número acima, isso para a numeração americana, ou comprar do meu tamanho mesmo. Quando compramos um tênis maior o pé não fica firme. No meu caso perdi uma unha do dedo do pé, daquele dedo que do lado do dedão. Ou seja, usar o tênis errado me estropiou toda... risos!

Este é um vídeo legal que achei que pode te ajudar a descobrir qual é o seu tipo de pisada!


Sai do consultório do médico com antiinflamatório para tomar, com uma aplicação de corticóide na bacia, mas feliz, porque agora vou usar o tênis certo e com certeza essas dores vão passar. Mas, isso tudo serve de alerta para vocês que estão fazendo exercício de impacto, como a corrida, e que podem estar sentindo também algum tipo de dor. Procure um profissional para te ajudar! Fica a dica!

Este era o tênis que estava usando, mas para pisada errada!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

LIVRE, MAIS LEVE E SOLTA!


A elefantinha está mais levinha! Iupiiii

Uhuuuuuuuuuuuuuu... Eu conseguiiii! Esta semana perdi 1,2 kg. Depois do fracasso da semana passada e de ter me resvoltado com a corrida, estou mais leveeeeeeee... iupiiiiii!

Parabéns para mim! Estou agora com 78,9 kg. O caminho para chegar aos 69 kg ainda é longo, mas não desistirei. Força na peruca Cris!

Meu peso atual!

Esta semana eu fiz uma dieta de 700 kcal. E, como não estava me exercitando, não senti fome nem fraqueza. Mas, a nutricionista já mudou minha alimentação e vou consumir 1.100 kcal por dia porque volto a malhar amanhã.

A minha malhação também vai sofrer modificações. A Simone, minha auriculoterapeuta já fez o cálculo do meu batimento cardíaco para o treino. Vou monitorar a minha pulsação em todo o exercício.

Tenho uma confissão a fazer: senti muita, mas muita falta de correr esta semana. Mas, como coloquei meu corpo de castigo, não abri nenhuma brechinha para o exercício.

Num próximo post vou contar como vai ser o meu treino e falar também qual será a frequência cardíaca mínima e a máxima que terei que atingir durante os exercícios.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MAIS UMA PESAGEM AMANHÃ!

É isso aí minha gente, o amanhã está chegando! E com ele vem junto meu novo peso! Afff... quanto será que eu consegui jogar no lixo?

Amanhã eu conto, tá?


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MAIS MAGRA SIM!

Gente, se levar 6 peças de roupa para apertar e entrar numa calça que não usava a dois anos não quer dizer que emagreci, então não sei mais nada de dieta. A única coisa que sei é que na semana passada, mesmo correndo 7 km todos os dias eu ganhei 300 gramas na balança. Nesta semana apertei na dieta e não estou fazendo exercícios e acho que já perdi peso. Na sexta vou me pesar na nutricionista. Mas, de antemão lhes digo que eu emagreci. Se aquela balança me pregar outra peça não sei o que vou fazer! Ainda bem que a minha nutricionista gravidinha já está de licença e tem outra no lugar dela... porque se não perder peso na balança vou quebrar tudo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Brincadeirinha tá gente?

Estas são algumas roupas que mandei apertar. Depois que estiverem prontas eu tiro fotos com elas para mostrar como ficaram!

Essas roupas já estavam bem grandes. Não davam mais para usar!

TUDO QUE COMI ONTEM!

Gente, como o prometido, vou colocar tudo que estou comendo esta semana aqui no blog. Ontem foi um dia tranquilo no que diz respeito a fome. Não senti muita fome não e comi bem pouquinho. E também não fiquei fraca. Já que não estou fazendo nenhum tipo de exercício meu corpo não está pedindo mais alimento. Mas, eu não tenho usado elevador já tem algum tempo. As escadas agora são minhas fiéis amigas.

Vamos ao meu cardápio de ontem:

8:00h - Café da manhã - um xícara de café descafeinado com adoçante e meio pão light sem casca com um fatia de queijo minas. Cada fatia desse pão tem apenas 33 kcal.



11:45h - Almoço - salada verde com tomatinho, beterraba, abobrinha refogada. A salada verde sem nenhum tempero. Um pedaço de carne assada.


A tarde toda eu tomei meio litro de chá branco!


15:00h - Lanche 1 - uma barrinha de cereais de 86 kcal.

17:15h - Lanche 2 - uns pedaços de maçã desidratada. Adoro! Essa é da marca Jasmine e o pacote inteiro tem 128 calorias. Levei meio pacote, ou seja, 64 kcal.


20:00h - Jantar - salada verde do almoço, beterraba do almoço, uns pedacinhos de carne assada do almoço com uns pedacinhos de queijo minas derretido.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MEU CARDÁPIO DE HOJE!

Como comentei no post passado, A revolta com o corpo!, vou apertar a dieta nesta semana, já que não farei exercícios físicos!

Meu café da manhã não existiu hoje. Acordei muito tarde já próximo ao almoço!

11:30h - Meu almoço foi salada verde de alface com tomatinho e milho e coração de galinha ao molho vermelho! A salada sem nenhum tempero, como minha nutricionista pediu. Sem sal e sem azeite. Misturando com a comida fica gostosa porque pega o gosto dos outros alimentos!

Meu almoço de salada com coração de galinha!

À tarde toda eu tomei chá branco. Meio litro de chá!

15:00h - Comi uma barrinha de cereais de 87 kcal.

Meu lanche da tarde!

18:00h  - Comi uma vasilhinha de melancia.

Segundo lanche da tarde!

20:00h - Tomei minha sopinha de legumes com um pouquinho de queijo ralado.

Sopa de legumes no jantar!


22:00h - Tomei um chá de baunilha antes de dormir.

Chá de baunilha antes de dormir! Adoro!
Amanhã conto como foi o meu segundo dia desta nova dieta!

A REVOLTA COM O CORPO!

Não vou mover um musculozinho está semana!
Minha gente, como meu corpo não anda me obedecendo resolvi mudar de tática. Esta semana vou fazer um teste com esse safado! Decidi que não vou fazer nenhum exercício. Na semana passada fiz das tripas coração para correr 7 km todos os dias, inclusive às vezes à noite, voltando do trabalho. Para quê? Para nada! Ganhei 300 g na balança, mesmo fazendo a dieta direitinho.
Nem adianta tentar! Preguiça total!
Então, esta semana revolta total. Depois de passar um fim de semana possuída pelo Diabo da Tasmânia, e de já tê-lo exorcizado hoje, agora é a vez de dar um basta na corrida. A minha nutricionista, dr. Janaína falou para eu mudar o treino, mas só vou mudá-lo na próxima semana. Estou com um super treino da minha amiga Izabely que jogou no lixo 20 kg no ano passado e vou testá-lo. Hoje, até fiquei tentada a correr. Fui mais cedo para o trabalho e voltei mais cedo. O céu está lindo, pedindo uma corridinha. Mas, fui firme e forte. Corpinho, corpinho meu, ou melhor, corpão gordinho, corpão gordinho meu, se você não me obedecer acabo contigo. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Nem tô escutando seus anseios, corpo traidor! kkkkkk
Resolvi mudar tudo esta semana porque no final do ano passado eu não estava fazendo nenhuma atividade física, só na dieta mesmo. E perdi 1 kg em uma semana e 2 kg na outra. E perdia sempre quase 1 kg por semana. Ou seja, a corrida deve estar me engordando, risos. E, como não vou fazer nenhum exercício nesta semana, diminui a alimentação. No próximo post vou contar como foi a minha dieta de hoje!

Na próxima semana volto a correr e quem sabe fico assim, igual a essa gata!
Se você não me boicotar, né corpo?

O DIABO DA TASMÂNIA!

Cris, a diabinha da Tasmânia comendo tudo que via pela frente!
Gente, este fim de semana foi de total enfiar o pé na jaca! Estava muito chateada com a história de ter ganho 300 gramas na balança, mesmo correndo horrores e tendo feito a dieta direitinho. Então, chutei o pau da barraca.

Já começou na sexta mesmo. A noite comi carne acebolada com batata frita e feijão tropeiro. Super leve! No sábado o almoço não foi tão hard não, mas comi doce a tarde toda. E no domingo, ah, o domingo... eu fui num restaurante japonês que era buffet, comi tudo e mais um pouco. Alma lavada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se tivesse uma pedra bem linda na minha frente eu também comeria!
Mas, foi bom ter baixado o diabo da Tasmânia em mim! Agora, volto ao foco e vamos ver o que consigo esta semana. Mas, já estou com algumas ideias de testes que farei durante a semana. Num próximo post eu conto!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MAIS PESADA, PORÉM MAIS MAGRA! ISSO É POSSÍVEL?

Elefantinha tristinha, muito tristinha!

Sim, estou tristinha porque não perdi peso na balança! Corri todos os dias desta semana... foram 7 km por dia. Mas,  a balança não foi minha amiga. Eu subi 300 g e estou agora com 80.1 kg. Como assim 80.1? Tinha me prometido que nunca mais passaria ou chegaria perto dos 80 kg.

Tudo bem minha gente! Minha super nutricionista, dr. Janaína me colocou um pouco para cima. Primeiro porque eu tenho me sentido mais magra, minhas roupas tem me mostrado isso e minha silhueta no espelho também. Só que não quero emagrecer sem perder peso na balança. Na verdade preciso perder peso na balança porque estou 10 kg acima do meu peso.

Então vamos lá! Porque minha nutricionista me colocou para cima: porque eu perdi medidas. Em duas semanas perdi 1 cm de gordura abdominal e 1 cm de quadril! Então significa que eu realmente emagreci! Mas como isso é possível? Eu aumentei massa muscular! E como fazer para perder peso na balança, mesmo malhando? Intercalando o treino. Eu, pobre mortal, achei que porque estava correndo bastante, com um treino super intenso, iria perder peso na balança. Afinal, correr é exercício aeróbico. Ledo engano!

Outra coisa que ela disse é que também posso ainda estar retendo líquido! Eu retruquei: Mas dr., não estou me sentindo inchada e tenho feito bastante xixi! Não importa, pode sim estar retendo líquido! Tudo bem, acreditei porque realmente estou mais magra.

Vamos lá balancinha linda, eu te amo tá? Você vai me dar uma ótima notícia, né!

Na próxima semana vamos ver se tudo que vou modificar no meu treino desta semana vai, realmente, me fazer perder peso na "MALDITA" balança! Quero na próxima semana chamar a balança de "MINHA QUERIDA"... risos!

HOJE É DIA DE PESAGEM! AI AI AI

Que medo de subir na balança! Socorro!
Hoje vou a dr. Janaína para me pesar! A última pesagem foi meio decepcionante porque só perdi 100 g, ou seja, nada! Esta semana apertei a corrida para ver se consigo tirar o meu corpo dessa inércia de perda de peso. Depois eu conto o resultado!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MEU JANTAR DE ONTEM!

Meu jantar delícia de ontem!
Há tempos estava morrendo de saudades de comer comida japonesa! Ontem, meu maridinho deu a sugestão da gente comer sushi aqui no Goemon do Sudoeste! Já tinha conversado com a minha nutricionista sobre comida japonesa. Ela me disse que só tenho que evitar comer muito sushi, por conta do arroz, e evitar também as frituras.

Aspargos na manteiga de entrada!
Eu comi sashimi, alguns sushis e também aspargos na manteiga. Esse último é mais gordo por causa da manteiga, mas não foi uma porção muito grande. Eu e o Vinny optamos por pedir um combinado não muito grande para não cair na tentação. Confesso que fiquei com um pouco de fome. Mas, lembrei que fome é uma coisa do cérebro da gente. Eu conversei com a minha cabeça e disse: "Olha cabecinha, para de falar para o meu corpo que estou com fome, eu não estou!" Deu certo! Risos...

VENCIDA PELA SINFONIA DO BERNARDOVEN!

Olha a cara de amanhecido do moleque! Chorou a madrugada toda!

Hoje, infelizmente não consegui correr! :( O Bê deu o maior trabalho na madrugada! Acordou às 2 da matina e só voltou a dormir às 5 da manhã! Ele não queria ficar no berço! Colocava o guri para dormir, ele dormia e acordava chorando. Fiz isso duas vezes, depois deixei ele sozinho no quarto! Chorou por 45 minutos, cansou e dormiu!

Estou podre de cansada. E, ainda por cima, ele acordou às 8:30 e não dormiu mais! Com certeza ele vai tirar uma soneca delícia a tarde, enquanto a pobre coitada da mãe dele vai trabalhar! Estou com o corpo moído, por isso não consegui correr!

Tudo bem minha gente, amanhã eu corro, se o moleque dormir bem esta noite! Deus me ouça! Risos...

GENTE SEM NOÇÃO NA PISTA DE CORRIDA!

Gente, o pior de se correr em pista que não é exclusiva para caminhada ou corrida é topar com povo sem noção! Eu amo correr no Parque da Cidade aqui em Brasília, mas nem sempre vou porque, apesar de morar perto de lá, não dá para ir a pé, tenho que pegar o carro. E quase sempre corro no horário do hush, ou seja, pego trânsito para chegar ao meu destino. Então, corro na pista da Octogonal que é do lado do meu prédio.

Essa pista não é só para quem corre ou caminha, muitos usam para chegar ao trabalho, ao colégio... enfim, é uma muvuca total. Mas, o pior não é isso, é o povo que caminha fumando na pista, isso quando é cigarro, porque muitas vezes é maconha mesmo!

Ontem por exemplo, tive que ficar alguns segundos atrás de uma cidadã que não parava de baforar fumaça de cigarro pelo caminho. Ela deixava um rastro e um fedor do maldito cigarro. O pior de tudo é que peguei a "indivídua" já na minha segunda volta, ou seja estava podre de cansada, e ainda numa subida. Demorei para conseguir me livrar da "fedentina" do cigarro. Poxaaaaaaaaa meu, vá fumar na casa do C..... Não eram nem 8 horas da matina e a pessoa já tem que poluir o ambiente? Resultado: como sou alérgica corri o resto da volta com o nariz entupido.

Tem dias que tenho que desviar de cocô de cachorro! A culpa não é do pobre do bichinho e sim do seu dono sem educação. Na minha quadra lá no Sudoeste, em todos os jardins e calçadas têm uma placa mostrando ao cidadão que ele tem que recolher as fezes do seu animal. Mas o dono "animal" não faz isso.

Ah, encontro também resto de comida, lixo no meio da pista, mendigo bêbado dormindo no potno de ônibus, moleque fumando maconha no matinho próximo à pista...

Acho que depois deste post vou voltar a correr no Parque da Cidade! Afff, ninguém merece esse povo sem educação! 

Pista da Octogonal onde faço minha corrida! Dou duas voltas. Cada volta tem 3,4 km.