terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CHUVINHA E FRIO X PREGUIÇA!

Desde de a semana passada estava tentando acordar mais cedo para correr, já que agora voltei a trabalhar no período da tarde. Mas, o Bernardo, meu bebê de 1 aninho, estava "botando bronca". Era só eu pensar em acordar mais cedo que ele, que dorme a noite toda desde os 3 messes, acordava várias vezes na madrugada. Resultado: meus planos iam para os ares. Mas, hoje o moleque colaborou. Dormiu um pouquinho depois das 9 da noite e acordou só às 7:15 para mamar.

Então, tudo certo para a minha corridinha mais cedo, né? Quase que não! O tempo fresquinho e a chuvinha fina tentaram me segurar na cama. Mas, daí lembrei do tanto que tenho que emagrecer e da imagem que não gosto de ver no espelho e saltei do colchão.


Às 8 horas já estava na pista da Octogonal. Hoje o rendimento na corrida não foi tão bom quanto o de ontem. Vocês se lembram que eu consegui fazer os 6,8 em 48 minutos, recorde total! Só que, chuvinha + friozinho + nariz entupido = corrida mais lenta! Mas, tudo bem, o importante é que não deixei a preguiça chegar e fiz o meu exercício. Foram 6,8 km em 54 minutos. Estou me esforçando bastante esta semana para ver se tenho um resultado melhor na balança!


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

QUEBRANDO OS MEUS LIMITES!

Semana começando a todo vapor! Hoje, bati mais um recorde. Consegui fazer as minhas duas voltas na pista da Octogonal em 48 minutos, isso mesmo, forma 6,8 km em 48 minutos. Geralmente faço em 52, 53 minutos. Espero que todo esse meu esforço aliado a minha dieta desta semana faça com que consiga perder peso. Na semana passada só perdi 100 gramas... :(

Prometi para mim mesma que daria um up grade na dieta nesta semana. A minha segundona foi tranquila. Meu café da manhã teve 4 colheres de sopa de cereal integral com 100 ml de leite desnatado e sem lactose e uma banana.

Meu almoço de peão! Mas, um prato super saudável!

No almoço o meu prato parece de peão, né? Mas é um prato super saudável. Comi salada verde com tomatinho, quiabo com abóbora e carne de panela. Ah, e um suco natural de acerola, colhida na chácara dos meus sogritos!

À tarde tomei muito chá branco com cavalinha, esse último é indicação da minha nutricionista para ajudar com a minha retenção de líquido. E teve também melancia.

Meu jantar foi super hiper mega light. Saladinha verde que sobrou do almoço, uma sopinha de legumes com um restinho de carne de panela que sobrou do almoço.

No lanchinho antes de dormir acho que vou comer melancia.

Tomara que amanhã consiga manter uma dieta tão boa quanto a de hoje e também consiga dar minha corridinha matinal.

domingo, 29 de janeiro de 2012

DOMINGO NUBLADO... ÓTIMOOOOOOO!

Adoro quando o domingo amanhece nublado, porque posso acordar mais tarde e mesmo assim consigo correr ainda pela manhã! Como não tem sol eu corro bem mais tarde! Hoje, entrei na pista às 11:30H e só saí às 12:30. Perfeito! Corri meus 7 km em 53 minutos. Estou baixando meu tempo. Iupiii!

Risoto nada light de polvo e lula!
Meu almoço deste domingo não foi muito light, marido na cozinha é sinal de comida pra lá de boa, mas também hard! Risoto de polvo e lula, amo de paixão! Foi um prato generoso de risoto e uma taça de vinho tinto espanhol. Gente, confesso que não fiquei com dor na consciência com essa super comida. Afinal, corri para caramba a semana toda! Valeu a pena todo o meu esforço! Mas, amanhã tudo light again!

Meu pratinho generoso de domingo!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MEU RECORDE, UHUUUUUUUUU!


Daqui uns dias viro uma corredora profissional, kkkkkk!
Gente, hoje não pude correr pela manhã porque tive dentista muito cedo. Como foi meu primeiro dia de trabalho pensei que não teria ânimo para correr. Mas, como disse no post anterior, não perdi peso esta semana. Então cheguei em casa toda animada. Troquei de roupa e fui para a pista da Octogonal. Como não daria tempo mesmo para correr as duas voltas na pista, que somam 6,8 km, já fui sabendo que só daria para fazer os 3,4 km.

Já comecei acelerando a corrida. Pensei, se não conseguir correr nesse ritmo até o fim, tudo bem, dou uma caminhadinha! Mas, para a minha surpresa eu dei conta! Corri os 3,4 km em 22 minutos. Sempre faço em 25, quase 26 minutos. Nem eu acreditei. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... Feliz da vida!

MINHAS NOVAS MEDIDAS!

Como prometido aqui estão as minhas novas medidas!

Em 10 de novembro de 2011, quando retornei à nutricionista, eu estava com 83,3 kg. Minhas medidas eram 103 cm de gordura abdominal e 117 cm de quadril. Na minha última medição, no dia 20 de janeiro, eu estava com 79,8 kg, 97 cm de gordura abdominal e 113 cm de quadril. Ou seja, em dois meses de dieta eu emagreci 3,5 kg, perdi 6 cm de gordura abdominal e 4 cm de quadril. Parece que não é muito, mas já faz uma grande diferença no meu corpo. Poderia estar mais magra se não fossem as festas do fim de ano e o aniversário de 1 aninho do Bernardo. Mas, sem arrependimentos e a dieta continua a todo vapor.

Esta semana não perdi peso, :( na verdade perdi 100 g, que para mim não é perda. Mas, fiz a dieta direitinho e estou correndo todos os dias. A minha nutricionista disse que as vezes o corpo dá uma paradinha mesmo. Não vou desistir, vou continuar minha corrida e na semana que vem com certeza vou estar mais magra. Meu peso atual é 79,7 kg.

Meu peso atual. Na semana que vem será menor!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NOVAS MEDIDAS!

Estou devendo minhas novas medidas para vocês! Na quinta, quando for a nutricionista anoto e publico! Na verdade já tinha anotado tudinho e perdi bastante medidas. Mas, perdi também o papel onde anotei! Risos... Mas, na quinta eu conto tudo!

ALMOÇO DESTAQUE DE HOJE!

Esse líquido escuro na borda do prato é aceto balsâmico. Amo!
Olha que lindo o meu prato no almoço! Almôndega com gostinho de canela, amoooooooooo.... saladinha verde e alguns legumes cozidos! Estava muito bom! Meu café da manhã foi suco de melancia, acerola e couve!

Corridinha básica hoje: 6,8 km em 53 minutos! Nem foi sofrido, juro! Corri num ritmo mais lendo até me acostumar novamente com o ritmo! Minha meta é correr todos os dias nesta semana, ou melhor, quase todos os dias porque o corpo precisa de um dia de descanso. Então, o meu domingo vai se light!

Vamos ver quanto peso vou jogar no lixo esta semana!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DIETA A TODO VAPOR NESTA SEMANA!

Não tive tempo de passar por aqui no fim de semana! Mas, apareci agora para contar que perdi mais 1 quilo na semana passada! Estou com 79,9 kg, já estive com 78,9, mas no fim de ano dei uma engordadinha básica. Mas, estou firme e forte na perda de peso de novo! Não vou vacilar! Força na peruca Cris! 

A dieta da desintoxicação que postei aqui, está me ajudando muito! E hoje já comecei o dia numa corridinha de 5 km. Na verdade eu me exercitei por 1 hora! Corri 45 minutos e caminhei mais 15 minutos! Foram 6,6 km. Foi bem legal! No café da manhã tomei um suco de melancia com couve! E no almoço vou tomar sopinha porque a noite tenho um compromisso com meus primos. Vou jantar numa galeteria! Então, vou manter uma dieta super rígida durante o dia para poder comer um pouco a noite!

E vamos que vamos! 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIETA DA DESINTOXICAÇÃO!


Usei vários legumes! 
Semana de desintoxicação! Isso mesmo! Mas, calma, não estou drogada não, risos! Estou intoxicada com comida gordurosa mesmo! Depois de passadas todas as festas de fim de ano e o 1 aninho do meu Bernardo, a minha nutricionista achou por bem me passar uma dieta de desintoxicação.

Quando olhei a dita cuja quase morri. Preparei-me psicologicamente para passar fome. Mas, por incrível que pareça não fiquei com tanta fome assim não. E outra coisa, só são dois dias! Mas, eu continuei com a sopa no jantar, mesmo depois dos dois dias! Amanhã vou saber o resultado da semana. Quanto será que consegui emagrecer? Bem, amanhã eu conto!

Gosto da minha sopa mais como um creme, com pouco caldo!

Mas, vocês querem saber sobre a dieta de desintoxicação? Então, aqui está!

CAFÉ DA MANHÃ
Tomar suco de couve ou de abacaxi. (TOMEI SUCO DE COUVE COM MELANCIA)

LANCHE DA MANHÃ
Tomar suco de melancia (NÃO FIZ NENHUM DIA O LANCHE DA MANHÃ PORQUE ACORDEI TARDE)

ALMOÇO
Sopa de verduras e legumes à sua escolha. (Se quiser, inclua três colheres de SOPA de arroz INTEGRAL).  (NÃO INCLUI ARROZ NENHUM DIA). AH, COLOQUEI PIMENTA TODOS OS DIAS NA SOPA, ELA É ÓTIMA PARA ATIVAR O METABOLISMO.                       
Obs: O arroz é o único alimento sólido que pode entrar no cardápio, por ser capaz de limpar e desinchar o intestino.

LANCHE DA TARDE
Suco de couve, cavalinha ou abacaxi. (TOMEI O SUCO DE COUVE COM MELANCIA)

JANTAR
Repita a refeição do almoço; se preferir  bata o arroz junto com a sopa.  (NÃO BATI O ARROZ, SÓ OS LEGUMES MESMO)

CEIA
Antes de dormir, chá de camomila ou hortelã.
É recomendado beber muita água durante todo o dia.

Caso queira seguir a dieta por mais de dois dias, você poderá acrescentar leite desnatado no café da manhã, filé de frango ou de peixe no almoço ou jantar, frutas (maçã pêra, melão) ou sucos (com adoçante) e vegetais (com exceção de mandioca, batata, cenoura e beterraba – que contém muita glicose) à vontade.

AINDA ESTOU NA SOPINHA A NOITE POR TODA ESTA SEMANA. AMO SOPAS, CALDOS... POR ISSO DECIDI DAR UM UP GRADE NA DIETA ESTA SEMANA!


Ah, e o suco de couve com melancia é sensacional! É super diurético. Fiz muito, mas muito xixi o dia inteiro.  Por isso, também estou mantendo ele no meu café da manhã! Tem dia que uso melão com couve, outro dia uso abacaxi com couve e limão, ou melancia com couve e gengibre. O gengibre é ótimo para ativar o metabolismo!

ESTOU VIVA! UFA, E MAIS MAGRA!

Ando sumida daqui, né? É que o fim de ano foi bem corrido com muitas encomendas, aniversário de 1 aninho do meu caçula... então, não deu para aparecer por aqui. Mas, voltei para contar que apesar de toda a correria minha dieta está firme e forte. É verdade que ela passou por uns momentos de crise, mas nada que um bom puxão de orelha da minha nutricionista não conserte. É isso, estou de volta e mais magra. Ufaaa... amanhã eu conto quanto eu consegui perder.